INFORMATIVO SIPAC – PROCESSOS PENDENTES

Últimas Notícias on 2 Apr , 2018

Prezados(as) Senhores(as),

O Comitê Gestor de Implantação do SIPAC informa que:

Estamos na fase inicial de implantação do Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos – SIPAC e, dentro da normalidade, surgem problemas não previstos que podem prejudicar o andamento dos trabalhos de implantação como é o caso dos processos pendentes de recebimento no módulo de protocolo do SIPAC.

A situação de processos pendentes é um problema sério, pois no SIPAC tem uma restrição de acesso ao sistema que estabelece um prazo padrão de dez dias para o processo ser recebido, após o qual o acesso ao sistema fica bloqueado para a unidade.

Como a maioria das unidades da UFPA estão enfrentando esse problema, e para que não fiquem sem acesso trazendo prejuízos para a implantação do SIPAC resolvemos, em conjunto com a PROAD, estabelecer o prazo de sessenta dias úteis, a contar de 02/04/2018, portanto até 27/06/2018, para as unidades regularizarem as pendências de processos não recebidos. A partir de 28/06/2018 a restrição de acesso será restabelecida para todas as unidades que ainda apresentarem processos pendentes no SIPAC.

Para regularizar as pendências de processos não recebidos as unidades devem seguir os seguintes passos:

A unidade de destino deverá emitir um Relatório de processos pendentes que estão bloqueando o sistema.

Colocar o caminho no modulo protocolo.

A unidade de destino deverá localizar cada processo físico pendente e realizar o recebimento no SIPAC (módulo protocolo).

Para os processos que não foram localizados, a unidade de destino deverá adotar os procedimentos a seguir:

Verificar qual a unidade de origem que enviou o processo, entrar em contato e solicitar no prazo máximo de cinco dias que envie uma cópia do termo de recebimento do processo devidamente assinado, comprovando o encaminhamento e o recebimento do processo pela unidade de destino. Nesse caso a unidade de destino deverá proceder o recebimento do processo no SIPAC (módulo protocolo), devendo se responsabilizar pela localização de fato do mesmo e dar os devidos encaminhamentos.

Se a unidade de origem não comprovar o recebimento do processo físico pela unidade de destino com o envio da cópia do termo de recebimento dentro do prazo estabelecido, a unidade de destino deverá proceder a devolução do processo físico à unidade de origem, que deverá se responsabilizar pela localização de fato do mesmo e dar os devidos encaminhamentos.

Cordialmente,